sábado, março 18, 2006

Preguiça


Final de semana!
Que bom saber que o dia de amanhã é para descansar, não pensar em trabalho, poder dormir até tarde. Até já estou a imaginar...ir acordando, ouvir a chuva a cair, o vento a soprar e poder, sem pressas virar-me para o outro lado e ficar bem enroscada na cama até me doerem os ossos! Levanto-me e arrasto-me até à cozinha para beber um café. Tento não fazer muito barulho, para os miúdos não darem por mim até eu estar completamente acordada! Assim que me ouvirem começam os pedidos, as perguntas, as birras, as tricas entre eles, como se a cumplicidade que se estabelece quando estão sós de repente fosse por água abaixo.
-Ó mãe o M empurrou-me - diz C
-Ai que mentirosa!! Tá mas é caladinha.-responde M
-Pois é mãe, o M não lhe fez nada. -diz F
E por aí fora, é um rol de diz que disse e diz que fez...O melhor é fingir que não aconteceu nada, que está tudo bem.
-Pronto OK, mas já passou.-digo a C para ver se se anima.
E o melhor é mesmo ir tomar banho, pode ser que se voltem a entender. Quando voltar a aparecer o mais certo é estarem todos juntos a brincar...

3 comentários:

mada disse...

Será que voltas a renascer no blogue no próximo fim de semana? Pela metereologia deve apetecer de novo ficar como este gato, aninhado no conforto e sonhar com dias mais solarengos.

TF disse...

Que gatinho simpático! O blog também está giro.
E que tal este fim de semana publicares mais um artigo?
Bom fim de semana
Teresa

mada disse...

Pois é estamos no outro fim de semana... será que foi tão na mesma como o meu! Como eu gostava de ter vida de gato, mas destes com almofadinhas fofas!