terça-feira, março 28, 2006

24 horas não chegam!!!

Pois é meninas realmente foram muitos dias sem escrever! Mas tenho andado muito atarefada... reuniões, mais que muitas, depois temos o projecto do CRIE, o tempo está a acabar e ainda há acertos a fazer! E as validações das candidaturas do professores e ainda espreitar os blogues dos colegas e dos alunos e fazer comentários de incentivo. E assim o tempo vai passando e as 24 horas do dia não são suficientes para tudo o que gostaria de fazer!!!!
No final do dia de trabalho ainda é necessário ver se os tpc dos garotos estão feitos, conversar sobre o que fizeram, como correu o dia, ir levar uns à piscina outro ao futebol, depois recolher o pessoal, fazer o jantar e sentar no sofá, melhor dizendo deitar!, e gozar um pouco de sossego! Eu disse sossego?! Isso só depois de estarem todos na caminha, mas antes que isso aconteça ainda há que contar uma historinha à “cambuta” Matidita (Matilde), mudar fraldas e brincar. Antes de irem para a cama ainda é necessário ver se as mochilas estão preparadas para o dia seguinte, os sacos para as aulas de educação física ou de natação e depois começa a guerra de mandar para a cama e ter que ouvir:
- Ainda não mãe, eu não tenho sono! – e a boca abre-se num grande bocejo!
E a mais pequenina vem a correr para dizer:
- O mãe a Matidita não vai ó-ó, aora não poxo! – e desaparece para ir brincar mais um bocadinho!
Vida de professora e de mãe não é fácil!!!
E depois de estar deitadinha no sofá a ver um filme ou a fazer o su doku do jornal Público lembro-me que ainda não pensei no almoço e no jantar do dia seguinte! Toca a largar tudo, ir até à cozinha, abrir o congelador e escolher qualquer coisa para alimentar a família no dia seguinte. O que temos...pizza, febras, peixe para cozer (já estou a adivinhar as caretas!), douradinhos, filetes... Isto é uma seca, era muito mais fácil uns comprimidinhos (o verde das vitaminas, vermelho – proteínas, amarelo dos hidratos de carbono e para acompanhar um belo copo de água!) que acham? Não era muito mais fácil? Era bom, mas tenho mesmo que decidir... para não reclamarem muito pode ser pescada para o almoço e fondue para ojantar. OK está decidido.
Mais uma etapa do dia cumprida.
Regresso ao sofá e aos meus passatempos. Quando dou por ela já são mais que horas de ir dormir, isto quando não adormeço no sofá e lá fico até às 5 da manhã!!! E no dia seguinte as dores de costas acompanham-me, também é da idade!!
Ups vai começar uma série que gosto de ver! Até à vista!
 Posted by Picasa

Nenhum comentário: