quinta-feira, maio 04, 2006

A cidade de Mozart

Salzburgo é uma verdadeira pérola. Cidade encantadora, quer pelas igrejas e edifícios, mas principalmente pelas ruas estreitas, cheias de galerias que permitem a passagem de umas ruas para outras e pátios internos.



As torres da Catedral e aFortaleza de Hohensalzburg ao fundo.









Fonte da Residência, na Residenz-platz, é a maior fonte barroca fora de Itália.
Residenz-platz, pelas arcadas chega-se à Catedral, na Dom-platz.

é nesta praça que se localiza a residência dos arcebispos. Posted by Picasa























Frente da Catedral de Salzburgo.






Cemitério de São Pedro, na foto abaixo podem ver-se os crucifixos das sete tumbas (não se vêm muito bem os sete!!!!). Diz a lenda que lá estão sepultadas as sete mulheres do canteiro Sebastian Stumpfegger, as quais ele torturou até à morte com cócegas. Na realidade estão aqui sepultados o canteiro, o seu filho e as cinco esposas de ambos.




quarta-feira, maio 03, 2006

A Viagem

O prometido é devido. Já passou algum tempo, é que isto de estar uma semana fora é muito bom mas também tem inconvenientes.

Comecei então a minha viagem na melhor companhia possível. O tempo estava instável e logo no primeiro dia nevou e o frio era intenso. Iniciámos as nossas mini-férias em Munique, a capital da Baviera.


É uma cidade muito agradável, com ruas largas, zonas pedonais, muitos monumentos, gente animada e, como todos sabem, grandes apreciadores de cerveja !!!





Foto da torre do relógio da Neues Rathaus (Câmara municipal) na Marienplatz, a praça central de Munique .
Pormenor do relógio de Neues Rathaus, onde se podem ver as figuras mecânicas de cavaleiros que lutam em torneio e da multidão que dança. O carrilhão toca todos os dias às 11h e às 17h, quando se pode observar o movimento das figuras.

Posted by Picasa

A foto seguinte mostra as torres da Frauenkirche, com99m de altura, encimadas por cúpulas de cobre. É um dos maiores edifícios góticos do sul da Alemanha.